Hospital Regional de Juazeiro promove natal para pacientes

0
(Foto: Divulgação)

Profissionais do setor de oncologia do Hospital Regional de Juazeiro promoveram ações natalinas para os pacientes internados na unidade. O evento que emocionou os participantes contou com um coral, café da manhã, sorteios de brindes e todos os pacientes foram presenteados com panetone.

De acordo com João Araújo, enfermeiro e membro da Comissão de Humanização do HRJ, esse foi mais um momento de integração e confraternização com todos os pacientes, acompanhantes e profissionais. “É visível o entrosamento, a emoção no rosto de cada um deles. Eu só tenho que agradecer a contribuição de todos para tornar essa festa ainda mais aconchegante. Aqui todos trabalham com dedicação e muito amor, disse Araújo.

A dona de casa Maria Feliciana está acompanhando sua avó que faz tratamento no Hospital Regional de Juazeiro e fez questão de agradecer a equipe. “A Oncologia representa muito na vida de minha família, em especial, na de vovó. Temos muita gratidão por todos aqui. E esse evento de natal foi lindo, emocionou a todos nós, muito obrigada”.

Fernanda Souza estava em outro setor do hospital, mas ao ouvir o coral ‘correu’ para ver. “Que evento lindo, estou emocionada e quero agradecer aos organizadores por realizar algo tão lindo assim. Tenho certeza que a alegria, o amor e a emoção invadiram esse espaço”. 

A Origem do Natal – O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. (Com informações: Ascom/ HRJ)