Humberto Costa visita cidades do Sertão e detona Reforma da Previdência

0
(foto: Nossa Voz)

O senador Humberto Costa(PT-PE) passou o fim de semana visitando cidades no interior de Pernambuco e participou de vários eventos coordenados por movimentos sociais contra a Reforma da Previdência. Em Ouricuri, o senador recebeu correligionários e amigos e participou de um seminário na sede da ONG Caatinga. Na oportunidade ele concedeu entrevista à equipe do Nossa Voz.

Reforma da Previdência

Contrário a atual proposta de Reforma da Previdência, o senador falou sobre o déficit de mais R$ 330 milhões da previdência. Para o petista, esse déficit não é dos aposentados, mas proveniente de alguns servidores públicos, do poder legislativo, do executivo federal, das forças armadas e do judiciário.

“Existem dois caminhos para resolver num momento de aperto: cortar despesas, aumentar a receita ou juntar as duas coisas. Mas a proposta do governo só vem para reduzir direitos, especialmente dos mais pobres. Tinha que cobrar as dívidas com empresas e enfrentar o problema da sonegação, e ele não toca nisso”, denunciou o senador.

Paulo Câmara

Questionado sobre o apoio do PT na reeleição de Paulo Câmara a governo do estado, Humberto Costa disse que tem levado para o gestor as críticas. “Nós temos também levado a ele, as críticas que entendemos que são pertinentes. Ele tem melhorado nessa parte da violência e da educação, porém há problemas graves na agricultura familiar, na área da saúde e nós temos procurado alertar o governador que é preciso enfrentar esses problemas também”, comentou Costa.

Lava Jato

O senador criticou a Operação Lava Jato e disse que, apesar de cumprir um papel importante, tem causados problemas em não dar um tratamento igual para todo mundo. “Veja bem, um desses tratamentos é o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi preso e as provas da Lava Jato contra o ex-presidente não foram convincentes” afirmou.