Indicação repetida gera desentendimento entre situação na Câmara

0
(Foto: Reprodução Internet)

Uma indicação do vereador Alex de Jesus (PTB, gerou polêmica, na manhã desta quinta-feira (31), na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina. Na pauta ele reforça um pedido, que já tinha feito em 2017, para que a Secretaria de Infraestrutura, faça a pavimentação das Ruas 08, 09 e 11 da Vila Marcela. A indicação que já tinha sido feita pelo vereador Ronaldo Silva, gerou desentendimento dentro da própria situação”.

Ronaldo Silva (PTB) criticou o pedido, já que a obra já está licitada. “É corriqueiro a gente ver aqui na casa vereadores que não andam, não sabem a necessidade do povo, e quando a obra já está licitada fazerem indicações, para passar para população a impressão de que foi o autor do requerimento. Eu fico triste porque você faz um trabalho e a pessoa vem ganhar nome. Quando a onça está viva, ninguém quer enfrentar para matar, mas depois da onça morta, tem gente querendo ser herói. Então não podemos aceitar isso aqui na casa”.

Questionado sobre o assunto Alex de Jesus, diz que não há desentendimento e que a indicação é somente um reforço, já que a população tem cobrado a pavimentação das ruas. “Se Ronaldo fez eu não sei, só sei que a minha foi feito em 13 Julho de 2017”.

O oposicionista Paulo Valgueiro (MDB), critica a falta de organização da situação. “Isso prova da falta de comprometimento do Novo Tempo, a gente ver muita vezes a situação batendo cabeça, brigando entre si. A gente pede que eles respeitem o povo de Petrolina e que vão fazer essas discussões de forma interna, que possam resolver dentro da cozinha deles e não está expondo a Casa Plínio Amorim a situações ridículas com essa”, disparou.

Líder da situação Aero Cruz, foi questionado sobre a falta de entendimento da base na Câmara. Ele minimizou o problema. “A situação está se entendendo sim. É prerrogativa dos vereadores fazerem suas indicações, acontece que chocaram as indicações. Teve esse embate, mas isso é coisa que se faz uma reunião, conversa, se articula, mas isso não vai atrapalhar o andamento dos projetos do executivo”.