Inelegível, Domingos de Cristália deve lançar filha para a Câmara de Petrolina

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Após digerir a cassação do mandato de vereador de Petrolina, Domingos de Cristália participou do Nossa Voz nesta segunda-feira (15) e soltou o verbo. Destacou que vem recebendo muito apoio e que é vítima de perseguição.

A cassação foi decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na última semana por sete votos a zero. Mas Domingos disse que recebeu a sentença com tranquilidade e acredita que a decisão pode ser revertida. “Não vou baixar a cabeça e vou continuar trabalhando. A gente fica triste, porque fui eleito com o voto do povo, não cometi nenhum crime que levasse à cassação”, garantiu Domingos, destacando sua defesa está entrando com uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Domingos de Cristália se diz vítima de perseguição pelo grupo liderado por Julio César, autor de denúncia que culminou na cassação do mandato. Mas o político destacou que o povo vai julgar nas próximas eleições municipais.

Ao lado da filha, Rariele Alencar que foi apontada como possível candidata a vereadora caso ele fique inelegível, Domingos desafiou Júlio César a se candidatar e testar a aprovação do povo nas urnas. “Quero que ele se candidate. (…) Eu posso até não ser candidato, mas com certeza, tenho muitos amigos. E com certeza alguém vai ter meu apoio”.

O político também afirmou que nunca foi abandonado pelo seu grupo. Sobre o convite do deputado federal Fernando Monteiro (PP) para assumir o cargo de assessor parlamentar em Brasília, Domingos disse: “Eu recebi com muita alegria [o convite]. Ele não deixou nem terminar o julgamento pra convidar, por isso eu prontamente aceitei”.

Ao falar da sua relação com seu líder político e ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), Domingos de Cristália se emocionou tanto que foi às lágrimas. “Julio Lossio é como se fosse meu pai. Eu não tenho o que falar dele”, afirmou.