Inscrições do pré-vestibular da UPE estão abertas; Há vagas para o Sertão

0
(foto: reprodução internet)

Estudantes de escolas públicas que estão concluindo ou já finalizaram o ensino médio podem se inscrever para o processo seletivo do Prevupe, o pré-vestibular da Universidade de Pernambuco. No Sertão, há vagas para Araripina, Belém de São Francisco, Exu, Ouricuri, Salgueiro e Petrolina.

Para concorrer a um vaga, o estudante tem até o dia 27 deste mês pra efetuar a inscrição pela internet. A taxa custa R$30 e os candidatos serão submetidos a uma uma prova eliminatória e classificatória, de 50 questões objetivas de múltipla, abrangendo conteúdos de: Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias.

A prova será aplicada no dia 09 de junho, das 08h15 às 12h15, em
locais estabelecidos no cartão informativo do candidato que será disponibilizado no site da UPE.

O Prevupe tem como meta auxiliar estudantes e egressos das escolas da rede pública que pretendam concorrer às vagas dos programas de cursos de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), exames vestibulares e de outros processos seletivos. Os selecionados terão aulas gratuitas aos sábados em horário integral (das 8h às 12h e a tarde 13h às 17h) e aos domingos em turno parcial (manhã 08h às 12h).