Inscrições para 5ª Conferência sobre direitos das pessoas com deficiência de Petrolina estão abertas

0
(foto: Jonas Santos/PMP)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência (COMUD) promoverem, no próxima quarta-feira (21), a 5ª Conferência Municipal de Petrolina. As inscrições para o evento já estão abertas.

A conferência será realizada no auditório do SEST/SENAT, das 7h30 às 18h, com atividades direcionadas às pessoas com deficiência, bem como, aos profissionais e entidades que trabalham com este público, mas a programação é aberta ao público em geral. Para participar, os interessados podem se inscrever pela internet até a próxima segunda (19). Serão disponibilizadas 200 vagas para o evento.

Com o tema “Não há controle social sem participação popular”, a programação contará com atividades culturais, palestras, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os grupos de trabalho serão divididos em quatro eixos: 1- Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos; 2- Planejamento e Acessibilidade; 3 – Educação, Esportes e Lazer; 4- Saúde, Habilitação e Reabilitação.