IPA distribui sementes de milho e sorgo em Santa Cruz nesta sexta (24)

0
(Foto: Reprodução/ Embrapa)

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), realizou através da regional do Araripe, na tarde desta sexta-feira (24), a entrega de 10.600 quilos de milho e 900 quilos de sorgo forrageiro para os produtores de Santa Cruz da Venerada. O evento aconteceu em frente a sede da prefeitura no centro da cidade.

Serão beneficiados especialmente, os produtores em dia com o Garantia Safra, programa do governo para quem teve prejuízos por causa da seca. O presidente do IPA Odacym Amorim acompanhou a entrega e falou sobre o objetivo do programa e ajuda técnica.

“A gente precisa discutir planos de negócios em propriedades rurais, para que o agricultor faça a conta, do que ele tem na roça, como ele está usando. Tem coisas boas para fazer, discutimos ontem em Santa Filomena, a questão abatedouros e dentro de uma visão regional precisamos equipar o abatedouro de Santa cruz. Agradeço a Deus de chegar aqui com uma semente numa época boa, mês de janeiro aqui e mais ainda por estar chovendo. O IPA me estimula muito na missão que eu vivo da vida pública com muito entusiasmo no sentido de melhorar a vida do nosso povo”, disse Amorim.

Participaram da entrega, a gerente do IPA representantes técnicos do IPA, secretário de agricultura municipal Ideval Alves, o secretário de agricultura do estado Dilson Peixoto, sindicalistas, presidentes de associações e o prefeito municipal, Ricardo Ramos.