Ipubi: Prefeitura divulga oficialmente programação da Festa de Agosto 2019

0
(Foto: Cidinha Medrado/ GRFM)

A Prefeitura de Ipubi, terra do gesso, lançou na manhã desta terça-feira (06), a programação oficial da 14a Festa de Agosto, durante um café com a imprensa, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A festa começa em 29 de agosto e se encerra em 1o de setembro com o Festival da Cerveja, promovido pela Loja Maçônica, Liberdade e Fraternidade.

Durante a coletiva, o prefeito Chico Siqueira, respondeu aos questionamentos da imprensa ao lado da primeira-dama, Edjane Figueiredo, da Secretária de Cultura, Madjane Fernandes e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Francinaldo Souza.

Artistas como Xand Avião, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Saia Rodada farão apresentações principais, haverá a participação de artistas locais e regionais, duas apresentações por noite de artistas considerados como Zé Vaqueiro, Forró nos Trilhos, Eliel Vaqueiro, Everton Torres e Wawa Pinho. O palco giratório vai permitir que não haja atrasos na apresentação dos artistas. As apresentações deverão estar no palco as 20 h pontualmente, pois o horário será uma das regras a serem respeitadas.

“Nós anunciamos essa programação na responsabilidade de assegurar ao recursos, eles são anuais, seguram a prefeitura, mas a gente conseguiu economizar para fazer uma bela festa, acredito que vai se ruma das melhores festas já realizadas aqui no município”, disse o prefeito.

A Secretária de Cultura Madjane Fernandes, comentou que os artistas da terra, também estão muito esperados.

“Eles estão sendo bem esperados, sei que a expectativa não é como os grandes artistas que estarão aqui, mas quem sabe um dia, estarão no top do nosso banner da Festa de Agosto, estamos dando a oportunidade aos da sede e de dois distritos, Serrolândia e Serra Branca, nós estamos aqui8 para dar esta oportunidade”.

Para promover, o prefeito confirmou que a festa é local, que os recursos também são do governo municipal, pois a previsão financeira é feita no início do ano, e que todo mês é poupada uma quantia para custear o evento, no entanto, o governo do estado colaborou com uma das atrações.

O prefeito Chico Siqueira disse também que a organização será rigorosa e em parceria com a Lei Seca, Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, não permitirá que crianças e adolescentes andem desacompanhados ou consumindo bebidas.