Isolamento social em Juazeiro está abaixo do recomendado

0
Área central do comércio de Juazeiro-BA. (Foto: Ilustração)

Juazeiro apresenta números abaixo do recomendado no isolamento social, a cidade baiana registra 40,2%. No boletim desta quarta-feira (20), a Secretaria da Saúde de Juazeiro confirmou mais um caso positivo para a Covid- 19. Agora são 50 casos confirmados da doença na cidade.

Segundo a Sesab, o isolamento social é a maneira mais eficiente de diminuir a taxa de contaminação do vírus e adiar o colapso do sistema de saúde, com a falta de leitos clínicos e de UTI para o tratamento da Covid-19.

Confira lista dos grupos, dos cinco locais com os maiores coeficientes de incidência do novo coronavírus por um milhão de habitantes.

Salvador alcançou a marca de (48,6%) de isolamento. Além da capital, a situação é extremamente preocupante em outras cidades baianas. Teixeira de Freitas (35,1%), Feira de Santana (37,6%) e Vitória da Conquista (38,8%) são os únicos entre os 10 maiores municípios baianos com índice de isolamento social abaixo de 40%. O número acende um alerta para essas cidades, que possuem 49, 250 e 92 casos confirmados da Covid-19, respectivamente, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)