Joselito Amaral deixa chefia da Polícia Civil, Nehemias Falcão assume cargo

0
Delegado Nehemias Falcão assume a chefia da Polícia Civil de Pernambuco. (Foto: Ronaldo Menezes/ Polícia Civil)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) anunciou uma mudança de comando. O chefe da corporação, Joselito Amaral, pediu para deixar o posto por questões pessoais. O cargo é assumido pelo delegado Nehemias Falcão, que ocupava a subchefia da PCPE desde novembro de 2017. Devido à pandemia do novo coronavírus e aos decretos de isolamento social, não há solenidade para a transmissão do cargo.

A previsão é de que a mudança seja publicada na edição de quinta-feira (2) do Diário Oficial do Estado. Por meio de nota, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, agradeceu o trabalho realizado por Amaral no cargo.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, Nehemias Falcão atua na Polícia Civil desde 1998 e, em 22 anos, trabalhou como delegado na Zona da Mata e no Agreste de Pernambuco. Também coordenou a força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e foi gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, além de diretor integrado do interior.

Também por nota, Falcão agradeceu a promoção e afirmou que uma das prioridades da Polícia Civil é somar forças no combate à pandemia provocada pela doença Covid-19. (Fonte: G1 Pernambuco)