Juazeiro: Aterro de riacho fluvial realizada por moradores é embragado pela SEMAURB

0
(Foto: Divulgação)

A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro realizou rondas pelo município e encontrou durante o fim de semana, no bairro Itaberaba, uma ‘obra’ realizada por moradores no riacho fluvial que corta o bairro. Os moradores aterraram parte das margens e colocaram duas manilhas e, após concretarem cobriram com aterro criando uma espécie de passarela.

A ação considerada irregular pode levar risco aos moradores que estão na parte baixa do bairro, pois as duas manilhas não são suficientes para o escoamento da água e, em caso de chuva, as casas poderiam ser inundadas. A passagem de acordo com alguns transeuntes foi para facilitar o acesso sem precisar entrar nas vias regulamentadas para o trânsito de pedestres e veículos já existentes no bairro.

De acordo com o secretário da SEMAURB, Jadson Barros, a ação realizada é perigosa para os próprios moradores.  “O riacho é um local de escoamento de água. O bloqueio com o entulho, manilhas e concreto causa acúmulo de água e pode invadir as casas.

De acordo com a Secretaria os engenheiros da Secretaria de Obras e do SAAE que constataram a irregularidade do serviço e, junto com a SESP, vamos fazer a retirada do material do riacho e liberar para escoamento da água em seu curso normal, sem intervenção”, descreveu. (Ascom)