Juazeiro: Inscrições abertas para edital de arte urbana no Parque Fluvial

0
(Foto: Divulgação)

Os artistas de Juazeiro e região já podem se inscrever no concurso ‘Leve Arte para o Parque’, que tem como objetivo promover a renovação e revitalização da Orla 2 (antigo Porto Fluvial), através da realização de intervenções artísticas com pintura, estêncil, entre outros, um edital para um concurso de arte urbana foi lançado na sexta-feira (22).

Ao todo, serão selecionados 8 projetos de intervenções artísticas que serão realizados sobre as paredes dos pilares da Orla 2. Os projetos deverão ser pautados em temáticas regionalistas ou ambientalistas relacionadas ao Rio São Francisco e a cidade de Juazeiro, levando em consideração o lugar e o contexto histórico onde serão instalados.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição constante no edital e enviar o projeto da intervenção conforme as especificações do edital. Após efetuar a inscrição, os artistas devem encaminhar o projeto para o email: levearteparaoparque@gmail.com ou entregar pessoalmente na Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que está localizada no Distrito Industrial, no prédio onde funcionava a picadilly.

Ao final dos trabalhos, serão premiados 2 projetos dos 8 selecionados, com um computador e um notebook.

Dúvidas ou informações sobre o processo pelos telefones (74) 3612-5487/5429. (Com informações: Ascom/ PMJ)