Lavanderia comunitária do José e Maria é restaurada pela Prefeitura de Petrolina

0
(fotos: Jonas Santos/PMP)

Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito de Petrolina visitou a lavanderia comunitária do bairro José e Maria. Após anos de abandono, o equipamento público, que atende diversas famílias do bairro, foi totalmente recuperado pela prefeitura.

Quando começaram as obras, foi necessário remover dezenas de quilos de lixo e desobstruir o esgoto que tornava a lavanderia insalubre para as lavadeiras. Em seguida, foram promovidas pintura geral, revisão das redes elétrica e hidráulica, retelhamento, troca de portas e sanitários. Os tanques de lavar também passaram por restauração e uma iluminação nova substituiu a única lâmpada que servia para todo o espaço de lavar roupas. 

Na visita, o prefeito ressaltou o aspecto social da lavanderia para as famílias do José e Maria. “Esse equipamento tem quase 30 anos e ajudava muita gente pobre que precisava lavar a roupa e principalmente as lavadeiras a ganharem um dinheirinho com dignidade. É triste ver até as fotos de antes, com as pessoas no meio do esgoto. Agora é outra realidade, um lugar decente, humano, onde essas mulheres podem trabalhar com mais felicidade”, ressaltou o prefeito.