Leninha do STTAR diz que pode disputar vaga na Câmara e espera “ser reconhecida” por Osório

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Lucilene Lima, a Leninha esteve no programa Nossa Voz desta sexta-feira (02) e confirmou que pode lançar o nome como pré-candidata a vereadora de Petrolina. O nome da presidente do STTAR vem sendo ventilado nos bastidores até para ser vice e, supostamente, está sendo disputado por nomes da Situação e da Oposição ao prefeito Miguel Coelho.

Leninha não descarta a possibilidade de entrar na disputa em um partido de Oposição e voltou a declarar: “Eu fui aliada, não sou alienada”. A presidente do STTAR garantiu que não recebeu nenhum convite para ser vice, mas também não elimina essa possibilidade. “A gente só tem ouvido nos bastidores da política, mas estou à disposição, estou aberta”, assegurou.

No entanto, Leninha confirmou que está mais declinada a disputar uma vaga na Casa Plínio Amorim. “O nome, uma vez lançado, a gente está avaliando sim. Leninha não colocou o nome, colocaram o meu nome. Então, quem vai decidir é a classe trabalhadora. Estou pronta e estou à disposição”.

Em uma eventual candidatura, Leninha deve disputar votos com nomes fortes da área rural como o atual presidente da Câmara Osório Siqueira, que inclusive conta há anos com desses eleitores para continuar na Casa Plínio Amorim. Sobre essa situação, Leninha fez questão de destacar o respeito que tem pelo vereador, salientou que há 20 anos a categoria vem o apoiando Osório e disparou: “Eu espero ser reconhecida pelo vereador Osório Siqueira”.

Na última terça-feira (30), o vereador esteve no Nossa Voz e falou sobre a possível candidatura de Leninha ao legislativo municipal. Osório disse que o espaço é para todos, mas lembrou: “Ela sabe da nossa parceria, do apoio que a gente deu, da oportunidade que ela teve para presidir o maior sindicato do Nordeste. (…) Compete a ela. Surgiram esses comentários, mas a gente vai conversar para ver o que realmente está acontecendo”.

O presidente da Câmara disse ainda ao Nossa Voz que não acredita nessa candidatura. “Acredito que são mais rumores e expectativa das pessoas, mas a gente tem que ouvi-la melhor. Perguntei e ela disse que não, que era só para algumas pessoas do sindicato que queriam se candidatar e ela fez umas colocações para esfriar alguns nomes que tinham lá. Leninha chegou a dizer que se alguém foi lançar candidatura pelo sindicato, seria ela. Se o cavalo está selado, está pronto mesmo a pessoa não pode deixar passar. Mas tem que cuidado porque esse cavalo de repente cansa lá na frente”.

Sobre essa última frase dita por Osório leninha declarou: “Eu marchei com Osório 20 anos, ganhando e perdendo. Leninha e toda a diretoria do sindicato reconhece o apoio dado em 2017, não só por Osório, mas por outros políticos aqui da cidade. É tanto que em 2018 a gente estava lá honrando os nossos compromissos. Ele vai ser o meu eterno vereador, uma vez chegando na Câmara de Vereadores, quero votar nele pra presidente da Câmara. E eu quero dizer pra Osório que eu acho difícil esse cavalo cansar, porque foram 20 anos com a gente ganhando ou perdendo, inclusive conseguimos fazer o vereador Osório Siqueira, nas últimas eleições, o vereador mais votado da história de Petrolina”. E Leninha completou: “Uma vez lançada pelos amigos, pelos trabalhadores, pelo povo petrolinense, Leninha está pronta para esse desafio”.