“Lixo e muitos insetos tomam conta do Vale do Grande Rio”, diz morador

0
(Foto: Ilustração/ Nossa Voz)

Nesta terça-feira (19), um morador da Rua 7 do bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina fez uma reclamação através do WhatsApp do Nossa Voz. Ele reclamou da situação em que se encontra um terreno baldio. Confira vídeo.

(Vídeo: Francimar Cassiano/ WhatsApp)

De acordo com Francimar Cassiano, o local está repleto de lixo. “Ratos, insetos incomodam bastante. Sem falar nos cavalos que ficam amarrados na porta de casa. Isso é um absurdo”, contou.

Em resposta, a Secretaria de Urbanismo e Habitação de Petrolina encaminhou nota. Veja na íntegra.

A Prefeitura de Petrolina esclarece que a responsabilidade pela manutenção e limpeza de áreas particulares é dos proprietários. A equipe de fiscalização será encaminhada aos endereços para verificar as denúncias e, se constatadas, os donos serão notificados com prazo de 15 dias úteis para limpeza e de 60 para que o espaço seja cercado. Em caso de descumprimento, a multa pode variar de R$ 600 a R$ 2400.

A prefeitura informa ainda que, no momento, a prioridade da fiscalização é atender as denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus e pede compreensão à população. A denúncia sobre terreno abandonado esta sendo inclusa no cronograma para verificação obedecendo a escala de prioridade, por isto, a notificação pode não ser feita de imediato.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)