Lojistas estão otimistas com vendas do período junino em Petrolina

0
O setor de roupas, sapatos, acessórios, gastronomia, transporte, hotelaria, serviços terceirizados são os que mais crescem nesse período. (Foto: Reprodução/ Internet)

Os festejos juninos é uma das épocas do ano mais promissoras para o comércio varejista, sobretudo no Nordeste, onde as festas aquecem as vendas. Petrolina não fica de fora deste contexto e os empresários locais estão confiantes nesse aquecimento.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, Joaquim de Castro os lojistas esperam um aumento de até 15% nas vendas e fala dos fatores que contribuem para as vendas neste período do ano.

“Vários fatores contribuem para essa perspectiva positiva: temos um evento de grande porte que é o São João, que atrai não só moradores da região bem como turistas de várias partes do país; e isso gera movimentação nos mais variados setores da economia, tais como roupas, sapatos, acessórios, gastronomia, transporte, hotelaria, serviços terceirizados. Vale salientar ainda que muitas empresas e órgãos públicos costumam fazer, neste período, a liberação de parte do 13º, ou seja, mais dinheiro em circulação”, disse.