Lounge da Acessibilidade recebe inscrições até terça (11)

0
(foto: reprodução)

Até a próxima terça-feira (11) as pessoas com deficiência que desejam curtir o São João de Petrolina com mais conforto, podem se inscrever gratuitamente para o ‘Lounge da Acessibilidade’. Esse foi um dos assuntos do programa Nossa Voz desta sexta-feira (07) que conversou com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção explicou como os interessados pode se inscrever.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade na Av. Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó. Para garantir uma vaga é necessário apresentar, original e cópia do comprovante de identificação com foto da pessoa com deficiência e do acompanhante (RG e CPF); comprovante de residência; documento comprobatório de deficiência com CID 10 e número de telefone para confirmação de presença. “São 20 pessoas por noite, com direito a levar acompanhante aquelas pessoas que na CDI 10 identifica que essa pessoa tem a necessidade de acompanhante”, explicou o secretário executivo.

As pessoas com deficiência terão prioridade para um dia do evento, mas ainda poderão se cadastrar numa lista reserva para mais um dia da festa. Os cadastrados na lista de reserva irão receber uma ligação caso alguém desista ou não confirme a presença. Para os casos em que o laudo médico indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga também para o mesmo.

Quem quiser mais informações sobre o Lounge da Acessibilidade podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-3516.