Luto: Juazeiro perde o vereador Joseilson Marcelino

0

O vereador de Juazeiro, Joseilson Marcelino faleceu na noite desta quarta-feira (09). O parlamentar, que tinha 58 anos e lutava contra um câncer, está sendo velado em sua residência, no Bairro Dom José Rodrigues e o corpo será sepultado no final da tarde desta quinta (10), no Cemitério de Carnaíba do Sertão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, suspendeu as atividades na Casa Aprígio Duarte por três dias e emitiu uma nota oficial em nome dos vereadores. O prefeito Paulo Bomfim também divulgou nota de pesar onde destacou que Joseilson era muito mais do que um aliado político, se tornou um amigo do gestor. Bomfim decretou luto oficial por três dias.

Confira as notas de pesar da Câmara de Juazeiro e da Prefeitura do município:

Com imenso pesar, a Câmara de Vereadores de Juazeiro, recebe a infausta comunicação do falecimento do atuante e sempre presente Vereador Joseilson Marcelino.

Companheiro e amigo, dedicado ao mandato, prestativo e coerente na defesa das bandeiras que abraçou, Joseilson participou efetivamente dos trabalhos legislativos desta Casa e será para sempre lembrado como uma das vozes mais firmes em defesa da saúde pública.

Nós, seus companheiros e companheiras deste mandato, nos sentimos profundamente abalados com essa perda e, em sua memória, reiteramos o compromisso de manter firme a luta em defesa da vida e da saúde.

Aos seus familiares, às amigas e amigos, aos seus eleitores e à comunidade do Bairro Dom José Rodrigues, sua maior base eleitoral e motivo constante de seus pronunciamentos, nossos mais sentidos votos de pesar.

Descanse em Paz.

Camara de Vereadores, Mesa Diretora, 10 de outubro de 2019

Alex Tanuri – Presidente

Sabemos da finitude dos nossos dias na terra. A vida, com toda sua beleza e seus desafios, é uma grande dádiva, mas acaba encontrando uma etapa final deste lado da existência. Para os que têm fé, porém, permanece a esperança da eternidade, que nos é dada por Aquele que criou todas as coisas.

É nesta esperança que quero abraçar e manifestar toda minha solidariedade aos familiares e amigos do vereador Joseilson Marcelino. A dor da despedida só não é maior do que a fé de que, um dia, celebraremos o reencontro ao lado de Deus.

Joseilson, muito mais do que um aliado político, se tornou para mim um amigo valioso, sempre leal, companheiro e com uma enorme e inspiradora disposição de trabalhar por nossa cidade. O perdemos, sentiremos sua falta, mas guardaremos na memória e no coração a gratidão por termos sido abençoados pela sua companhia, o legado de um homem bom, devotado permanentemente a fazer o bem.

Informo que decretei luto oficial por três dias em sua memória. Meus sentimentos a todos que com ele andaram.

Descanse em paz, meu amigo

Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim