Mãe de Alisson Dantas emite carta clamando por justiça pelo assassinato do filho há 4 anos em Petrolina; Confira

0
(Foto: Reprodução/ Ney Vital)

Alisson Dantas, um jovem de 18 anos, foi assassinado em uma praça no bairro Quati I, há 4 anos em Petrolina. De acordo com investigações da Polícia Civil, ele foi atingido por golpes de facão, por um vizinho que o acusou de usar a rede de internet wifi.

O Jovem foi esfaqueado na noite do dia 30 de outubro de 2015. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Universitário (H.U), onde ficou internado por cinco dias, até que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Passados 4 anos da tragédia, parentes e amigos clamam por justiça para o caso.

No início desta semana a mãe da vítima, Ana Cláudia Dantas Batista solicitou mais uma vez a justiça e esclarece que acusado pelo crime está preso no Paraná.

Confira a carta na íntegra:

“Inicio o ano de 2020 tomada pela profunda e eterna dor da saudade do meu filho ALISON DANTAS. Sei que muitos podem imaginar esse buraco deixado em minha alma, mas não podem medir a sua extensão. Dor da ausência que carrego de um filho no qual teve aos 18 anos a vida Interrompida pelo Rezielio Alves de Almeida que o sentenciou ao seu destino chamado MORTE.

Gostaria de compartilhar com vocês, o meu receio a minha angustia mas também me agarrar a esperança e a fé, após a audiência de instrução através de vídeo conferência que participei no dia 08 de dezembro de 2019. Conferência na qual mesmo escolhendo não ver o assassino do outro lado da tela todo cheio de vida, respirando tranquilamente, foi quase que impossível pois diversas vezes a sua imagem aparecia.

Imaginem vocês o abalo que ficou a minha mente e após 4 anos tentando sempre resgatar as melhores fotos do meu filho em seus melhores momentos, olhares e sorrisos, tive que rever ainda sem querer, fotos com as piores cenas que traziam o seu corpo já limpo porém com os cortes em total profundidades e tamanhos inimagináveis que nenhuma mãe jamais deveria ver. Naquele momento desabei. Foi um soco no estômago. Minha alma gemeu. Todas as emoções se misturaram. Ao mesmo tempo em que eu estava voltando a reviver aquela cena de 4 anos atrás, por outro lado eu clamava a Deus reconhecendo que o caso do meu filho não caiu no esquecimento. Finalmente algo estava sendo feito.

O que quero deixar expresso é que o assassino seja julgado e sentenciado em nossa cidade (Petrolina) e quero informar a vocês que os advogados e familiares dele estão lutando com tudo para que o mesmo seja julgado no Paraná. Local onde encontra ele se preso atualmente. Nem eu e nem vocês podemos aceitar tamanha injustiça. Vamos clamar para que ele seja julgado aqui, onde ele ceifou a vida de um inocente. A nossa sociedade merece essa resposta.

Queremos que vá a um Juri popular e que a sentença saia e assim possamos lotar o fórum nesse dia.” Assinado Claúdia Dantas