Mãe de aluno denuncia falta de livro didático e troca troca de professores no Caic

0

A moradora da Cohab Massangano em Petrolina entrou em contato com o Nossa Voz nesta sexta-feira (07) para denúncia a situação de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Caic). De acordo com a ouvinte programa, parte dos alunos continua sem livro didático.

“Eles ficam dizendo que não vai prejudicar a aprendizagem, mas como é que uma criança vai se desenvolver se não tem livro, se não faz atividade em casa?”, questionou Daniela dos Santos.

Ainda segundo a ouvinte do Nossa Voz, outro problema que vem acontecendo é uma alta rotatividade de professores. “Na sala do meu filho já trocou de professora cinco vezes esse ano”, afirmou a mãe.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Petrolina para saber o porquê de tantas trocas de professores no primeiro semestre do ano e também quando os livros didáticos serão entregues.

Em nota, a secretária Executiva de Ensino, Rosane Costa disse que “as trocas de professores foi decorrente de atestados médicos de professores. Mas apesar das trocas, a prefeitura já recebeu o professor efetivo, que já está desempenhando as atividades”.

Sobre a falta de livros, a secretária executiva disse que a “aquisição e distribuição desse material é feito pelo Ministério da Educação. E que todos os contatos já foram realizados pela secretaria municipal”. E como a base de referência de quantidade é o Censo 2018, novas matriculas fazem com que, alguns números acabem sendo deficitários. Por isso, as escolas estão orientadas a com material apostilado.