Mais de 180 animais foram recolhidos das vias públicas em Juazeiro

0
Na ação, 18 animais de grande porte foram apreendidos. (Foto: Divulgação/ Ascom PMJ)

Animais de médio e grande porte que circulavam pela zona urbana e bairros em Juazeiro foram retirados pela equipe de apreensão de animais. De janeiro até a presente data, mais de 180 animais já foram recolhidos das vias públicas. Foram também retiradas abelhas presentes em locais públicos e residências.

Esta ação acontece desde 2016 em parceira com o ‘Projeto Abelha Viva’ que desde 2016 vem capturando estes insetos e levando-os para apiários na zona rural.

De acordo com o Art 74 do Código de Polícia Administrativa, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. Esses animais só saem mediante pagamento de multa que é aplicada por unidade. As multas têm uma variação de um a cinco VRF (Valor de Referência Fiscal) que descrito em espécie varia de R$ 129,05 a R$ 645,25.

O trabalho de retirada das abelhas, acontece em parceria com o ‘Projeto Abelha Viva’  que nestes 15 dias retirou seis enxames, estes distribuídos nos bairros: Palmares, Coreia, Alto da Maravilha, Parque Residencial, além do Distrito Industrial e um enxame no cemitério central da cidade. As ações foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

O juazeirense que desejar realizar alguma denúncia sobre presença de animais de médio e grande porte ou de abelhas em algum lugar da cidade pode entrar em contato com a SEMAURB através  do telefone (74) 3612  3581 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. (Com informações: Ascom PMJ)