Major Enfermeiro é nomeado secretário executivo e abre vaga para Raimunda Sol Posto na Câmara

0
(foto: Divulgação PMP)

Na tarde desta sexta-feira (6), após uma rápida reunião com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o vereador Major Enfermeiro e a ex-vereadora do município, Raimunda Sol Posto, foi assinada a portaria que nomeia o parlamentar como secretario Executivo de Governo. Como Raimunda Sol Posto é primeira suplente de Major, agora ela assume a vaga na Câmara deixada pelo vereador.

A reunião contou também com a presença do presidente da Câmara, Osório Siqueira, dos vereadores Aero Cruz, Alvorlande Cruz, do secretário de Governo, Simão Durando, do coordenador de Assessoria, Orlando Tolentino, além de familiares e amigos de Raimunda Sol Posto. A previsão é que a posse da vereadora seja realizada no dia 17 deste mês.

Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, a suplente falou sobre a emoção de voltar à Casa Plínio Amorim. “Toca no coração da gente, até porque o povo de Petrolina votou em mim. Eu não fui eleita. Não porque o povo não queria. Eu não fui eleita pelas burocracias da vida, que eu espero isso seja corrigido para não acontecer com outras pessoas que tiveram muitos votos e não chegaram a assumir a Câmara. Quero aproveitar o momento pra agradecer a Miguel que teve essa simplicidade de fazer esse convite. Agradecer a Major que está saindo pra poder deixar a vaga pra que eu possa, mais uma vez, junto com o prefeito, mostrar o meu trabalho, a minha dedicação por minha cidade”, comentou Raimunda Sol Posto.

Na volta à Casa Plínio Amorim, Raimunda garantiu que sua prioridade é a saúde. “Eu costumo dizer que tendo saúde, você tem tudo. Sem saúde você não é nada. Então, eu tenho essa bandeira de realmente ver algumas coisas que precisam ser complementadas. Eu vou pra Câmara e, juntamente com todo os vereadores que aqui quero dizer a todos eles que nós temos que ser unidos em um só coração pra que a cidade cresça e as coisas boas aconteçam para Petrolina”, declarou.

O prefeito de Petrolina comemorou o reforço de Raimunda ao grupo. “São dois quadros políticos de muita história e relevância na cidade. Major terá um papel estratégico em nosso governo principalmente no interior. Já Raimunda tem muitos serviços prestados a Petrolina e vai contribuir muito na Câmara com sua experiência e cuidado com as pessoas mais simples”.