Maria Elena chama de “oportunista” vereador que faz indicação pedindo pavimentação de ruas com obras licitadas

0
(Foto: Adriana Rodrigues/ Nossa Voz)

Os vereadores Alex de Jesus (PTB) e Paulo Valgueiro (MDB), enviaram para a Câmara de Petrolina, na sessão desta quinta-feira (05), indicações solicitando ao executivo, a pavimentação de algumas ruas do Cosme e Damião e do Caminho do Sol. Os pedidos renderam algumas críticas, tanto do vereador Manoel da Acosap (PTB), como também da vereadora Maria Elena (PSB).

Acosap, explica que obras em andamento não cabem indicação.“Peço aos companheiros que antes de fazer indicação desse tipo que vão à secretaria. Temos que ter cuidado. Somos parceiros, ninguém aqui é dono de rua, mas não cabe nessa casa esse tipo de indicação. Eu vou votar contra”, afirmou.

  (Foto: Adriana Rodrigues/ Nossa Voz)

Já a vereadora Maria Elena (PSB), considera as indicações oportunistas. “É uma prerrogativa de cada vereador, caso a obra não esteja licitada. Agora o que existe, eu fui vereadora de oposição minha vida toda e nunca usei de oportunismo. O oportunismo aqui nessa casa tem que ser evitado. A política, eu acredito ainda na boa política, sem a utilização de oportunismo. Então obras que já estão licitadas que foram batalhadas e depois aparecerem gente para chegar na comunidade depois e dizer que foi quem pediu, eu acho isso realmente oportunista”.

O oposicionista não deixou barato as críticas da socialista. Ele deixou claro que, “embora ela discorde de sua indicação, quem pauta seus pedidos é a população”. Destacou ainda que, “continuará enviando indicações dessa natureza, já que essa é uma prerrogativa do legislativo”.

Alex de Jesus, sentiu-se contemplado com as palavras de Paulinho. Ele afirma que a indicação é um pedido da sociedade. “Fico feliz que as obras estejam licitadas, mas quero dizer que posso ser novo, mas uma coisa que eu aprendi foi respeitar meus colegas”.

A parlamentar amenizou suas palavras, ressaltando que “é perdoável a indicação de Alex de Jesus, por ele ser novo e não conhecer bem a cidade”, porém alfinetou Paulo Valgueiro.“Quem participou de gestões anteriores, que sabe toda a dinâmica faz de caso pensado mesmo”.