Maria Elena pede fiscalização nas feiras livres de Petrolina

0
(foto: reprodução internet)

No último fim de semana, viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra animais comendo e lambendo carnes expostas em uma feira livre. De acordo com a narração do vídeo, a situação teria acontecido na Feira Livre do bairro Areia Branca em Petrolina-PE. Ontem (14) o assunto ganhou espaço na Câmara de Vereadores do município.

(foto: reprodução whatsApp)

A vereadora Maria Elena Alencar (PRTB) disse que está preocupada com a situação e cobrou que a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina fiscalize todas as feiras livres do município. “Além da carne ainda não estar devidamente certificada (…) o consumidor ainda fica exposto à falta de higienização e a convivência de animais ali, lambendo as carnes. Então a gente está chamando atenção da Vigilância Sanitária”, declarou a parlamentar.

Maria Elena também pediu agilidade na reforma do Matadouro Público. Ela disse que é preciso “apressar a inauguração, o funcionamento do matadouro público, mas é premente a necessidade dessa fiscalização rigorosa, não só na feira de Areia Branca, mas em todas as feiras livres”.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da prefeitura para saber se estão previstas fiscalizações nas feiras livres e quando o Matadouro Público vai entrar em funcionamento. Assim que as respostas chegarem, serão divulgadas.