Matrículas da Rede Pública de Cabrobó seguem próxima semana

0
(foto: Sec. Educação Cabrobó)

Estão abertas as matrículas para a Rede Municipal de Ensino de Cabrobó-PE. As vagas são para as 11 escolas Zonas Urbana e as diversas unidades espalhadas pela Zona Rural do município. O processo continua até o próximo dia 16.

Segundo a Secretária de Educação Lorena Sampaio, os interessados em vagas na Zona Urbana devem realizar a matrícula na Escola mais próxima do local de residência. Já os estudantes que moram na Zona Rural precisam se dirigir a sede da Secretaria na Avenida São Francisco – Centro, fazer matrícula e ser informado onde frequentará as aulas.

Ainda de acordo com a Lorena Sampaio, existem vagas suficientes para a demanda de alunos das séries iniciais e nível fundamental de Cabrobó. No entanto a gestora explica que alguns pais dão preferência a algumas Escolas em detrimentos de outras, o que pode gerar insatisfação já que todas as unidades precisam obedecer uma capacidade máxima por sala.

“Temos vagas para todos, mas alguns pais preferem determinadas Escolas por acharem que o ensino é melhor em relação a outras. Mas posso assegurar que todos os professores da rede municipal recebem a mesma orientação passam, pelas mesmas formações e todos tem a mesma capacidade de oferecer um ensino de qualidade aos alunos. Ou seja, em qualquer Escola em que ele estiver matriculado, eles vão receber as mesmas oportunidades” explicou.

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Cabrobó terá início no próximo dia 10 de fevereiro.