MDB adere ao governo do PCdoB em Juazeiro

0
Ex-prefeito Misael Aguilar (esq.), Geddel Viera Lima (centro), ex-ministro preso por corrupção. e Osanah Setúval, presidente do MDB (dir.). (Foto: Internet)

Após fazer parte da frente oposicionista nas eleições do PCdoB em Juazeiro – primeiro com Isaac Carvalho em 2008, apoiando Misael; 2012, onde foi candidato a vice na chapa de Márcio Jandir; e depois com Paulo Bonfim em 2016, indicando Wank Medrado vice de Joseph Bandeira -, o presidente do MDB na cidade, Osanah Setúval, mudou de lado.

Agora, o aliado histórico de Geddel Vieira Lima, ex-ministro que está preso na Papuda acusado de corrupção, bate ponto na secretaria de Governo da gestão comunista. Sua nomeação foi feita no diário oficial na última semana para o cargo de superintendente.

Com o espaço, Osanah, que também já foi gestor do DNOCS na região, se aproxima da gestão e deve levar seu partido para próximo do poder local, garantindo mais uma legenda com um bom tempo de TV para reeleição de Paulo Bonfim em 2020.

O acordo com o MDB, segundo fontes, foi feita pessoalmente por Isaac Carvalho, que é o grande articulador político do grupo que lidera. Vale salientar que na Câmara de Vereadores a legenda já dava apoio ao governo através do mandato de Neguinha da Santa Casa.

Texto: Iara Bispo/ Nossa Voz