Melhorias no Balneário de Pedrinhas são discutidas entre prefeitura e comerciantes

0
(foto: divulgação PMP)

Proprietários de estabelecimentos do Balneário de Pedrinhas e representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram na noite desta quarta-feira (31), para discutir melhorias que podem ser realizadas pela gestão municipal, em parceria com a Associação de Barraqueiros do Balneário de Pedrinhas. Atualmente nove estabelecimentos estão em funcionamento no local.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, destacou que na última semana algumas ações ambientais foram realizadas, como a limpeza da margem do balneário, retirada das baronesas, limpeza da área de mata ciliar e de atracadouro de embarcações e o acesso a balsa de transporte e travessia para ilha. Os próximos passos serão: delimitar e sinalizar as áreas para banhistas; alterar o dia para a coleta de lixo; instalar lixeiras por todo balneário e recadastrar os permissionários.

De forma didática, o diretor de projetos da Agência Municipal de Meio Ambiente, Victor Flores, explicou os impactos ambientais causados pelo despejo de lixo e esgoto no rio e apontou soluções eficientes e de baixo custo para reduzir o acúmulo de baronesas na área.

Os proprietários tiveram a oportunidade de fazer sugestões a pontuar as principais necessidades do local. A reunião contou com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).