Miguel Coelho recebe prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”

0
Petrolina se destacou com ações como o Plantão de Mulher que atende vítimas de violência. (foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) recebeu na noite de ontem (26), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, o prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”. O prêmio é dado a gestões públicas que promovem políticas para inclusão, promoção de saúde e combate à violência de gênero.

Petrolina se destacou por adotar ações como o Plantão Mulher, que garante acolhimento com advogadas, assistentes sociais e psicólogas a vítimas de violência; campanhas de conscientização e mais recentemente a criação da primeira patrulha municipal da Mulher do Sertão. O município ainda desenvolveu diversas iniciativas na saúde e educação como mutirões de cirurgias e exames destinados ao público feminino, melhorias na rede de creches entre outras ações.

Na solenidade, o prefeito Miguel Coelho garantiu que o trabalho em Petrolina será ampliado, tendo em vista o crescimento de casos de agressão, feminicídios e ainda pela existência de distorções econômicas e sociais entre homens e mulheres no Brasil. “Mas ainda precisamos fazer muito mais. Essa é uma luta permanente que deve envolver a Prefeitura, os governos Federal e do Estado, a Justiça, toda a sociedade civil”, defendeu.

Sobre o prêmio

O Prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher” foi instituído em 2013 pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. A honraria é entregue a quatro cidades todos os anos, representando cada região de Pernambuco. Na edição 2019, também foram premiadas as gestões de Abreu e Lima, Passira e Rio Formoso.