Morador fotografa bairros em Petrolina e pede soluções para saneamento básico

0
Carros precisam desviar dos esgotos para transitaram na rua do Mercúrio, bairro São Joaquim. (Foto: Luis Henrique)

Ao programa Nossa Voz o ouvinte Luis Henrique de Campos, 23 anos, morador do bairro São Jorge fez um apelo. “Peço agilidade por parte da Prefeitura Municipal de Petrolina assim como da Compesa para concluir o saneamento básico dos bairros: Dom Avelar, São Jorge, São Joaquim, Santa Luzia, bairro Terra do Sul, Mandacaru, Casimiro e Park Mandacaru pois está uma vergonha para a cidade”, desabafou Henrique.

Os moradores reclamam do mal cheiro no bairro São Jorge. (Foto: Luis Henrique)

De acordo com as informações passadas pelo ouvinte, os esgotos das residências estão escorrendo nas portas das casas desses bairros citados, o mal cheiro toma conta, em diversas localidades a água suja fica empoçada nas ruas e principalmente nas avenidas principais como é o caso da Avenida Petrolilio, São Joaquim e São Jorge, como também na Avenida dos Minérios no bairro Dom Avelar, que não são pavimentadas.

Lixo e mosquitos atrapalham a rotina da comunidade do bairro São Jorge
(Foto: Luis Henrique)

“É tudo que o mosquito da dengue precisa para se proliferar, aqui só tem canal entupido, água suja cheia de rejeitos, muito lixo e ninguém aguenta mais viver nessa situação”, descreveu o ouvinte.

O Nossa Voz entrou em contato com a Compesa e com a prefeitura de Petrolina para saber como as situações descritas pelo ouvinte podem ser resolvidas e se existe prazo para isso. Assim que as respostas foram encaminhadas, elas serão divulgadas. (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)