Moradores do assentamento Luiz Inácio denunciam tentativa de desapropriação

0
Em janeiro, os moradores do assentamento denunciaram que estariam recebendo ameaças para deixar o local. (foto: Arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz desta segunda-feira (06), o representante do Assentamento Luiz Inácio, João Batista Rodrigues, denunciou uma tentativa de desapropriação do terreno ocupado pelas famílias. Ele disse que um trator derrubou dois barracos no local.

“Quando foi na madrugada de sexta para sábado, teve um trator que entrou no perímetro do assentamento e derrubou duas casas, sem ordem e sem nada. (…) Como a pessoa vem derrubar uma coisa de madrugada?”, questionou João Batista.

Ainda segundo o representante dos assentados, a prefeitura chegou a fazer o cadastro das famílias nos barracos instalados no perímetro da lagoa, com o objetivo de encaminhar o grupo para o programa Minha Casa, Minha Vida. “O pessoal saiu do perímetro da lagoa e já apareceram pessoas dizendo que é dono. E disseram que até sexta-feira vão aparacer com trator para derrubar os barracos”, denunciou João Batista Rodrigues que disse ainda que cerca de 20 famílias estão temendo que essas tentativas de desapropriação aconteçam.

Em janeiro deste ano, o Nossa Voz mostrou a denúncia dos moradores do assentamento que estavam sendo ameaçados por supostos proprietários dos terrenos. O grupo disse que apareceram pessoas armadas no local exigindo a retirada dos moradores.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Petrolina para saber como o município está buscando resolver a situação dos assentados e se, realmente, houve cumprimento de ordem judicial para desapropriação do local. Assim que as respostas foram encaminhadas, serão divulgadas no blog.