Moradores do bairro Vila Chocolate vivem às escuras e sofrem com lama a céu aberto

0
De acordo com os moradores são 120 dias para colocar um poste. (Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz)

Moradores da Vila Chocolate em Petrolina aguarda há anos a implantação de iluminação pública. Vivendo na área urbana do município, quem mora na comunidade conta que já solicitou à Celpe a instalação, mas continuam às escuras. A Vila conta com quatro ruas.

No Nossa Voz desta quinta-feira (12), os moradores relataram diversos transtornos como a falta de infraestrutura e de segurança pública.

De acordo com a moradora Maria do Carmo apenas uma rua foi contemplada com energia, as ruas dois e quatro estão sem energia, com isso a população improvisa como pode. “Já fui em várias reuniões com a Celpe e passo todas as orientações para os moradores, a empresa diz que é para a comunidade fazer pedido de ligação e que diante disso seria regularizado o andamento da posteação quando tivesse tudo concluído”, destacou.

Segundo Juliane Lima mês passado entrou em contato com a Celpe e disseram que tem que ver condições de padrões para ser colocado os postes, mas que ainda não foram até ao local.

Fora essa situação, os comunitários relataram que sofrem com a falta de estrutura no bairro. “Rede de esgoto transbordando no meio da rua, fedentina, com essas chuvas tudo vira lama, a gente nem pode entrar com transportes porque atola, são fossas abertas a estrutura aqui é péssima”, contou Edmílson Mendes.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)