Moradores do Jardim São Paulo voltam a cobrar ponte no canal para acesso ao bairro Quati II

0
(foto: reprodução WhatsApp)

Uma situação que causa medo, transtornos e insegurança, essa é a realidade que os moradores do bairro Jardim São Paulo enfrentam todos os dias por falta de uma ponte, para atravessar um canal que dá acesso a outros bairros em Petrolina.

A equipe de reportagem do programa Nossa Voz esteve na manhã de hoje (06) no Jardim São Paulo a pedido da comunidade para saber, e ver de perto, as dificuldades enfrentadas pelos comunitários. No canal, existe uma tubulação, canos que funcionam como uma espécie de ‘passarela’ para adultos, crianças e até idosos atravessarem. Os moradores se preocupam, pois o canal é fundo.

Veja vídeo:

(foto: reprodução WhatsApp)

Os moradores relatam que recentemente uma criança, ao atravessar por esses canos, caiu e cortou o supercílio, moradores acionaram o SAMU para fazer o resgate desse menor.

O morador Veronilson Rodrigues destacou. “Convidamos o secretário executivo de Serviços Público, Alisson Oliveira, ele veio, viu o problema, na época pedimos a iluminação, Alison fez e está de parabéns, mas já tem quatro meses que ele andou aqui, prometeu para a gente essa passagem pro Quati II, João de Deus, nós queremos que o secretário bote a promessa em prática”.

Para o morador Marcelo Sandes a ponte seria um facilitador, diminuiria o percurso para os moradores, pois para ter acesso a outros bairros a volta é grande. “Já teve um ponte de ferro, aí o ferro danificou, eles retiraram, a ponte será um facilitador importante para a gente”.

De acordo com Maria Gorete de 70 anos a insegurança no local é grande. “Passo aqui todos os dias, de dia e também à noite, a iluminação melhorou bastante só que para me deslocar até o bairro João de Deus é muito perigoso”.

A moradora Rosângela Jordão faz um alerta sobre a situação e pedi apoio dos moradores. “Além do canal que dificulta bastante nossa rotina, me preocupo porque nossos filhos, que estão crescendo, fazem esse percurso para ir à escola, me preocupo com a segurança deles ao transitarem por esse canal. Outra coisa, as pessoas colocam lixos, comidas, jogam animais motos, e sabemos que o carro do lixo passa aqui três vezes na semana, não há necessidade de jogar o lixo ao redor da escola e dos terrenos. Outra situação são os carros que querem passar junto com a gente, aí precisamos nos espremer junto ao lixo queimando, pois no final da tarde, todos os dias as pessoas queimam lixo, o que tem que ser feito para isso é colocar aviso de lei para as pessoas obedecer e não fazer mais isso”.

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Petrolina e assim que tivermos respostas sobre essa situação divulgaremos de imediato.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)