Morre de infarto João Carneiro Campos, conselheiro do TCE

0

João Carneiro Campos era tio de Ana Luiza Câmara, primeira-dama do estado

Faleceu na manhã deste sábado (22), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Carneiro Campos. Ele era tio de Ana Luiza Câmara, esposa do governador Paulo Câmara. Segundo informações o conselheiro morreu de infarto fulminante. Com 49, João Carneiro completaria 50 anos neste domingo (23). 

De acordo com a assessoria do conselheiro, João estava reunido com a família em Gravatá, onde tem uma casa, para passar o feriado de São João. O servidor público não apresentava problemas de saúde que dessem sinais de um possível ataque cardíaco. 

O corpo dele deve ser levado ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde será realizado o velório, a partir das 18h deste sábado. O sepultamento deve acontecer neste domingo. O horário ainda não foi confirmado. João Henrique Carneiro Campos deixa a esposa Rosana Campos e três filhos. 

Atuação

Formado em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Henrique Carneiro Campos ingressou no TCE no dia 28 de março de 2011, quando foi nomeado para o cargo de conselheiro. Em 2014/15, foi ouvidor. Em 2016/17 ele ocupou o cargo de diretor da escola de contas. Nos anos de 2018/19 João Campos foi corregedor geral.