Motoristas de aplicativos se reúnem para criar associação em Petrolina

0
(foto: Karine Paixão/Nossa Voz)

Nesta terça-feira (13), motoristas de aplicativos de Petrolina vão realizar uma reunião para tratar da estruturação e formação da associação da categoria. O evento será às 18h30, no Sest Senat.

Segundo o motorista, Jeferson Santos, o objetivo é organizar a classe para buscar melhorias para os profissionais e oferecer garantias de fiscalização para os consumidores. “Convocamos todos os motoristas para estarem presentes nessa reunião, pois será uma oportunidade do grupo interagir, se organizar e compartilhar ideias, além de esclarecer dúvidas”, informou Santos.

O encontro contará com palestras de especialistas, que irão abordar os direitos e deveres da classe, regulamentados em leis federais e estaduais. Na oportunidade, serão discutidos ainda os pontos com os quais a categoria discorda do decreto que regulamenta o transporte de passageiros em Petrolina.

O decreto Municipal de nº 022/2019, de 25 de fevereiro, previsto para entrar em vigor no dia 09 de agosto, foi adiado por 40 dias, após a reivindicação da categoria. Ao fim do prazo, representantes da Associação dos Motoristas vão se reunir com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para discutir as demandas e sugerir mudanças em pontos do decreto.