Motoristas de App fazem mais um protesto buscando segurança

0
(Foto: Ilustração)

Motoristas de transporte por aplicativo em Petrolina e Juazeiro, realizaram na manhã desta terça-feira (22), uma manifestação, em prol da segurança e regulamentação da categoria. Semana passada um protesto já havia sido realizado nas duas cidades.

Hoje, os motoristas saíram do Parque Josepha Coelho, com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a falta de segurança na região. A categoria decidiu sair às ruas após a tentativa de latrocínio contra o motorista Joel Victor da Silva Souza, de 21 anos na última quarta-feira (15) no bairro do Quidé em Juazeiro.

Além da insegurança, os motoristas também não estão satisfeitos com o Decreto de Lei 073/2018 aprovado por unanimidade na Casa Plínio Amorim e sancionado pelo Executivo Municipal de Petrolina, em 20 de setembro de 2018. Segundo o motorista Jeferson dos Santos, eles se reuniram com a diretoria da Amppla, porém não houve nenhum avanço.

“O decreto é importante, mas não pode ser colocado goela abaixo, da forma que está, porque é um decreto tendencioso. Ele privilegia outras categorias e acaba com a gente. Não existe isso, nós somos transporte particular. A gente têm que ter fardamento, que temos que ter rastreador ligado com a prefeitura, se nosso carro se tiver sujo a gente leva multa”, enumerou Jeferson.

De acordo com uma das lideranças do movimento, na reunião com os integrantes da prefeitura, ele desafiou, que se leia algum item que beneficie os motoristas de aplicativo. “Vamos às ruas todos os dias. Se tiver de sofrer as sanções vamos sofrer, mas nossa categoria não vai desistir”, garantiu Jeferson relatando ainda que seus colegas são constantemente intimidados por taxistas, e que mesmo as autoridades competentes sendo comunicadas, nenhum atitude é tomada.

O motorista ainda fez um apelo: “Pedimos mais segurança, pedimos ao policiamento que pare os carros de aplicativo. Pedimos ao prefeito, as Câmaras de Vereadores olhem para os trabalhadores, esse é ano de eleição, será que a gente não merece o peso político, alguma atenção? Estamos aqui de braços abertos. Queremos apenas ser tratados como devemos ser”.

O protesto não bloqueou as ruas, mas causou lentidão no trânsito em Petrolina e Juazeiro.