MPPE disponibiliza Formulário Nacional de Risco e Proteção à Vida

0
(Imagem: MP-PE)

Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informa que está disponível para acesso e download o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e Proteção à Vida (Frida). Desenvolvido por peritos brasileiros e europeus, o formulário de avaliação de risco Frida traz perguntas cujas respostas ajudam na identificação de fatores de risco que indiquem uma possível repetição ou ocorrência de um primeiro ato violento no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Frida se divide em duas partes, que precisam ser totalmente preenchidas por um profissional devidamente capacitado. Na primeira, encontram-se 19 perguntas e uma escala de classificação da gravidade de risco. Já a segunda consiste em questionamentos destinados a avaliar as condições físicas e emocionais da mulher. Sua aplicação deve ser realizada durante o atendimento e a mulher deverá ser informada sobre o uso do instrumento, sua finalidade e a importância em registrar as respostas para cada pergunta.

O documento está disponível para download pelo link (https://bit.ly/2Vf5d9B) e no site do MPPE (www.mppe.mp.br/mppe), na aba Institucionais/Núcleos e GTs/Núcleos – Núcleo de Apoio à Mulher Promotora de Justiça Maria Aparecida da Silva Clemente/Formulário Nacional de Avaliação de Risco e Proteção à Vida (Frida). (Fonte: MP-PE)