Multidão acompanha filiação de Miguel Coelho ao MDB em Petrolina

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

Na noite desta segunda-feira (11), correligionários, apoiadores e autoridades políticas participaram do ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Nilo Coelho. Por causa da superlotação do auditório, foi montado uma estrutura de som e telão na área externa.

Na plateia, alguns vereadores e pré-candidatos que podem acompanhar o prefeito na sigla na abertura da janela partidária, em março de 2020, como a vereadora de Dormentes, Rosarinha Macedo e os vereadores de Petrolina Zenildo do Alto do Cocar, Manoel da Acosap, Alvorlande Cruz, Aero Cruz e Osinaldo Souza.

(foto: Carol Souza/ Nossa Voz)

No palco estavam o presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, o presidente estadual da sigla, o deputado federal Raul Henry, o senador líder do governo e pai do prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, os filhos e deputados Fernando Filho e Antônio Coelho, além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O presidente estadual do partido, Raul Henry mostrou sintonia com o grupo do senador FBC, destacou o renascimento que o partido vem vivenciando desde 2018 e teceu elogios ao mais novo filiado. “Estamos vivendo hoje um grande momento. Momento de receber na nossa casa, de portas abertas e tapete vermelho estendido, esse jovem talento da política de Pernambuco, esse jovem político, esse grande gestor público, que é exemplo de vocação, trabalho e competência”.

Por sua vez, o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi destacou que o MDB está em busca de quadros políticos em todo o Brasil, como Miguel que renovem a esperança e honrem a história do partido. “A sua filiação significa que nós temos esperança que você, que já é um grande prefeito, seja agora uma grande referência nossa aqui em Pernambuco”.

(foto: divulgação)

O senador FBC, que foi prefeito por três vezes de Petrolina, destacou que Miguel já é o melhor gestor da história do município e falou da alegria pela escolha do filho. “Eu estou feliz porque você já é o melhor prefeito da história de Petrolina. Mas você fez a escolha certa. Várias opções você tinha pela frente, mas você fez a escolha certa, no partido certo. Na realidade você vai resgatar um pouco da história de Petrolina”.

Logo depois de assinar a ficha de filiação ao MDB, Miguel Coelho falou de alguns dos motivos que o fizeram optar pelo partido e anunciou que chegou pra fazer a diferença. “Não estou chegando pra ser apenas mais um. O petrolinense já é ousado, o petrolinense pensa grande. E chego com essa mesma ousadia. Não por querer apenas ser apenas mais um prefeito do MDB. Quero vim pra poder engrandecer. Quero vim pra poder somar. Chego para poder trazer outros colegas prefeitos, vereadores e lideranças do Sertão até o litoral”.