Mutirão ‘De Olho no Diabetes’ aconteceu neste sábado (9) em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

Moradores de Petrolina puderam realizar exames gratuitos de prevenção ao diabetes neste sábado (9), durante o 4º Mutirão ‘De Olho no Diabetes’ fruto de parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Olhos.

A ação coordenada pela Secretaria de Saúde do município, teve como objetivo orientar, conscientizar e mobilizar a população sobre as principais complicações associadas ao diabetes, com a intenção de diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos.

O mutirão – realizado pelo Hospital de Olhos em parceria com a Associação dos Diabéticos do São Francisco (ADISF) – atendeu 400 pacientes e a Secretaria de Saúde ofertou atividades de prevenção e promoção da saúde com nutricionistas, psicólogos e fisioterapeuta, além da atualização da carteira vacinal dos pacientes.

“Diabetes é uma doença silenciosa e devastadora, que atinge milhões de pessoas. Todos os pacientes atendidos pelo mutirão realizaram exames fundamentais para detectar a doença, como fundo de olho, laser na retina e avaliação com endocrinologista”, destaca a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque. (Com informações: Ascom PMP)