Náutico vence o Paysandu e está de volta à Serie B

0
(Foto: Paulo Paiva/DP)

Em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico fez história ao vencer, na noite deste domingo (08), no estádio dos Aflitos, a equipe do Paysandu, que chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades. Com a vitória dramática nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3, o Timbu está de volta para a Série B do Brasileirão. 

A primeira etapa de partida não foi boa para o alvirrubro pernambucano, que sofreu com o esquema de jogo montado pelo técnico do Papão da Curuzu, Hélio dos Anjos. Explorando os espaços deixados pelo time das Rosa e Silva, o Paysandu abriu o marcador logo aos 24 minutos do primeiro tempo, com Vinicius Leite. O Náutico até possuía volume de jogo, mas sem agredir ao adversário, que chegava com perigo. 

Ao voltar para o restante do confronto, o Náutico seguia errando e sem criar perigo para a meta do goleiro Mota. Por outro lado, os visitantes seguiam consistentes e jogando no erro. A combinação que logo deu resultado. Logo aos nove minutos, o centroavante bicolor Nicolas ampliou o marcador em belíssimo toque de letra. O silêncio tomava conta dos Aflitos. No entanto, após bom cruzamento de William Simões, Álvaro mandou de cabeça para o fundo das redes, colocado fogo no jogo e, principalmente, na torcida alvirrubra, que passou a jogar junto. 

O jogo já se encaminhava para o seu fim, muitos torcedores já haviam saído do estádio quando o árbitro assinalou pênalti para o Náutico. Lance esse que mudou a história do confronto. Após muita confusão e duas expulsões, Jean Carlos chamou a responsabilidade e mandou a bola para o fundo das redes, levando a decisão para as penalidades máximas. 

Com moral após ressurgir no jogo, o Náutico chegou muito mais forte psicologicamente para a disputa e fez a alegria do torcedor alvirrubro. A vitória por 5 a 3 colocou o Timbu de volta na Segunda Divisão nacional. (com informações FPF)