Nelson Teich recusa convite para ser conselheiro da Saúde

0
O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante solenidade de posse no Palácio do Planalto
(Foto: Reprodução)

O oncologista e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, recusou o convite para ser conselheiro da pasta. Neste sábado (23), Teich esclareceu o assunto em sua conta do Twitter e escreveu que se caso aceitasse o cargo, ele não estaria sendo coerente. O convite foi feito pelo ministro interino general Eduardo Pazuello.

“Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, escreveu Teich.

Pazuello foi nomeado por Teich ainda quando estava no cargo de ministro no governo para atender quando o ministro estivesse ausente. O substituto interino do oncologista não tem nenhuma formação na área de saúde.

“Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores. Desejo ao Ministro Interino Eduardo Pazuello todo o sucesso na condução do Ministério da Saúde e estou à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível”, completou Teich em uma série de publicações.

Teich, que assumiu o lugar do também médico Luiz Henrique Mandetta, deixou o cargo no dia 15 de maio, antes de completar um mês à frente da pasta.