Neoenergia oferece bolsa de estudo para pós-graduação na Espanha e Reino Unido

0
(foto: reprodução)

Com o objetivo de desenvolver novos talentos para a companhia, a Neoenergia, empresa do Grupo Iberdrola, oferece quatro bolsas de estudo de pós-graduação a alunos brasileiros ou residentes no país com interesse em atuar em áreas relacionadas ao setor de energia. As inscrições para o programa podem ser feitas a partir desta segunda-feira (03), seguindo até o dia 31 de março, às 11h, pelo site da Neoenergia.

As universidades parceiras são da Espanha e do Reino Unido, reconhecidas internacionalmente pela excelência acadêmica. Os alunos poderão optar por cursos como: Energias Renováveis, Sistema Energético Sustentável, Meio Ambiente, Tecnologias limpas de carvão e gestão de emissões, Eficiência Energética, Armazenamento de energia, Veículo elétrico, Redes de Distribuição Inteligente, Tecnologia da Informação e da Comunicação e Tratamento de dados (Big Data) e Cybersegurança.

Para participar, os interessados precisam possuir diploma universitário de ensino superior (graduação) ou ter previsão de conclusão até junho deste ano. Os candidatos devem ainda estar dentro das qualificações exigidas para a admissão em programas de pós-graduação nas universidades selecionadas e certificação de conhecimento de inglês comprovado.

A Neoenergia arcará com o pagamento integral do curso, além de uma bolsa-auxílio anual para cobrir despesas com transporte e moradia dos selecionados e auxílio na passagem aérea. Mais informações, os candidatos podem acessar o edital do programa, disponível no site da Neoenergia. As etapas do processo de seleção contemplam triagem curricular e de documentação, entrevista individual e solução de case.