No MDB, Miguel Coelho diz que está de braços abertos, mas quer distância de opositores com “mimimi”

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

Durante a cerimônia de filiação do MDB, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho comentou sobre a migração de aliados para a sigla e sobre a permanência ou não opositores como paulo Valgueiro e Elismar Gonçalves.

Sobre o ingresso dos vereadores da sua bancada na legenda, Miguel destacou que, além daqueles que já demonstraram interesse em se filiar ao MDB, também será necessário que alguns dos seus aliados mantenham-se nos demais partidos da base gerando um equilíbrio na frente que se consolida em torno das eleições municipais.

“Os vereadores tem que esperar o prazo que é março, quando eles tem a janela partidária. Mas a gente sabe que não vai dar pra botar todo mundo em um só partido. Até porque não tem mais coligação no ano que vem. Então, a tendência é ter algumas chapas. (…) Temos aí partidos como o DEM, como PL, PP, PSDB, entre outros que também terão vereadores”, destacou Miguel.

Sobre os integrantes da bancada de oposição que permanecem no MDB como Paulo Valgueiro e Elismar Gonçalves, Miguel Coelho deixou claro que eles são livres para ficar ou sair da legenda. Porém mandou recado para quem, segundo o prefeito, prefere o “mimimi”, pode ficar mesmo na oposição, porque ele não os quer do seu lado.

“Quem quiser sair fique a vontade. Mas quem quiser ficar também. A porta está aberta. Eu já dei diversas demostração de que nosso time está aberto pra novas adesões. Até porque a única condicionante que colocamos é o trabalho por Petrolina. Se querem ajudar nossa gestão a construir uma Petrolina melhor, como estamos fazendo, estamos abertos ao diálogo. Agora se quiser fazer com ‘mimimi’ essas críticas sem futuro, que não ajudam em nada, essa demagogia que acham que no Instagram vai ganhar eleição, então pode ficar na oposição mesmo que a gente não quer do nosso lado”, disparou Miguel Coelho.