Nossa Voz dos bairros desta sexta-feira (30) é no Santa Luzia, moradores já fazem denúncias

0
(Foto: Benivaldo Souza/ WhatsApp)

Nesta sexta-feira (30) o Programa Nossa Voz vai desembarcar no bairro Santa Luzia em Petrolina, para ouvir de perto as demandas da população. Hoje (29), os moradores do bairro estraram em contato com a produção do programa para reclamar da falta de estrutura, saneamento é um ponto crítico.

(Foto: Benivaldo Souza/ WhatsApp)

Segundo relatos dos comunitários, quem mora principalmente em torno do aterro sanitário Raso da Catarina (Buracão), convivem com grandes problemas, pois como se não bastasse a falta de saneamento que deixa as ruas do bairro cheias de água suja provocando vários problemas de saúde entre outros, ainda tem que suportar o acumulo de lixo em volta do Buracão, pois é jogado de tudo, resto de móveis, pneus velhos, restos de comidas, animais mortos, bastantes galhos de plantas, entre outros.

De acordo com os moradores, para “amenizar” a situação, os comunitários insistem em colocar fogo e aí piora tudo, pois a fumaça entra nas residências deixando mal cheiro em tudo e provocando problemas de saúde, principalmente nas crianças.

O morador Benivaldo Souza, desabafa. “Não entendo, a cidade tem um aterro sanitário fora da zona urbana já tem tempo, mas os carros da coleta continuam jogando lixo no aterro sanitário Raso da Catarina e só depois levam o lixo para o outro aterro sanitário, em caminhões maiores. Por que esse lixo não é levado diretamente para o aterro que fica fora da zona urbana e assim evitar o mau cheiro entre outros problemas que esse lixo, causa a população”.

(Foto: Benivaldo Souza/ WhatsApp)

“É preciso providências, pois o abandono é evidente, tanto que as pessoas estão passando por dentro do aterro, animais são colocados lá dentro, a cerca que seria para impedir o acesso ao mesmo está completamente danificada e sabemos que é muito perigoso transitar em ambientes como este. Sei que parte da população tem culpa, mas precisamos de uma solução para este problema”, contou Benivaldo.

A produção entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) para saber como será solucionado essa situação e qual prazo.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)