Ouricuri: Paróquia Nossa Senhora tem novo padre

0
(Foto: Reprodução/ Nossa Voz)

Gilson Costa, é o novo Padre da paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, ele é natural de Santa Cruz da Venerada, da região de Poço Dantas, zona rural. Padre Gilson foi apresentado à Igreja numa cerimônia especial, centenas de fiéis compareceram.

Em entrevista à Rádio VPFM, o sacerdote disse que estava muito contente em servir à comunidade ouricuriense, ela chega depois de cumprir 4 anos em Moreilândia, o pároco atuou também Petrolina, Projeto Fulgêncio (Santa Maria da Boa Vista), Exu, Salgueiro e Araripina, disse estar satisfeito com a nova rotina. O prazo em Ouricuri pode variar entre 2 a 6 anos, de acordo com a Diocese.

“Me sinto bem aqui, na verdade, fui bem acolhido, o povo aqui se coloca a disponibilidade para evangelização, a disposição para o que nós enquanto igreja precisarmos, no bem de pregar o evangelho de Jesus Cristo para todas das pessoas. Quero trabalhar a dimensão missionária, mas os projetos que Padre Paulo começou e que deram certo, nós vamos continuar fazendo”, disse o eclesiástico.

Padre Gilson comentou que o grande passo será estruturar um projeto de missão de evangelização, onde as pessoas visitem casa a casa para conquistar novos missionários. Outro desejo é incrementar a estrutura da paróquia com salão, salas para catequeses, reuniões e formações em acordo com a comunidade. Além disso, o novo padre também quer fomentar campanhas sociais de acordo com as necessidades do povo, de acordo com o que a igreja possa suprir, nas urgências que desafiam às igrejas. Padre Gilson já celebrou seu primeiro domingo, foram três missas, com apresentação das lideranças.