Novos ônibus provocam mudanças nos cartões eletrônicos de Petrolina

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(foto: divulgação PMP)

Com a chegada da nova concessionária de transporte coletivo em Petrolina, os usuários do transporte público coletivo, os passageiros deverão fazer a substituição dos seus cartões eletrônicos para continuar tendo acesso ao serviço. A troca dos cartões já pode ser solicitada e passa a valer a partir do dia 1º de dezembro, quando a nova empresa passa a operar na cidade. A partir desta data, o atual “Cartão BIP” será totalmente substituído pelo “Cartão SIM Petrolina”.

O Secretário Executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), José Carlos Alves, explica que o cartão eletrônico antigo, será válido apenas para a empresa que faz o transporte intermunicipal e interestadual, já os passageiros que circulam apenas em Petrolina precisarão confeccionar o “Cartão SIM” ligado, exclusivamente, ao sistema de transporte coletivo urbano dos bairros de Petrolina, operados pela empresa “Atlântico Transportes”. “É muito importante que os usuários só façam recargas utilizáveis no Cartão BIP até o dia 30 de novembro, uma vez que, após esta data será necessário utilizar o novo Cartão SIM Petrolina, devendo comprar seus créditos no novo sistema para ter acesso ao transporte público urbano de Petrolina”, disse.

O “Cartão SIM” pode ser solicitado, gratuitamente, realizando o pré-cadastro pela internet, também é possível fazê-lo, presencialmente, no guichê de atendimento do ‘SIM Petrolina’ no Expresso Cidadão de segunda à sexta das 8h às 20h ou aos sábados das 8h às 14h. Os usuários do passe comum podem solicitar o novo cartão em qualquer um dos Pontos de Vendas (PDVs) espalhados pela cidade, apenas mediante apresentação de documento pessoal RG e CPF.

Ainda há atendimento presencial para os usuários e empresas para confeccionar os cartões no Centro de Convenções de segunda à sexta das 8h às 18h ou aos sábados das 8h às 12h. Dúvidas através do número: (87) 3864-2750. Todas as orientações bem como pré-cadastro para estudantes, idosos acima de 65 anos estão disponíveis no site, as pessoas com necessidades especiais receberão seu cartão na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó. O telefone para contato é (87) 3862-1508.