Odacy nega uso político do IPA e diz que “mentira” de Ronaldo é por “ignorância”

0
(foto: Milena Pacheco/GRFM)

“Eu creio que essa mentira de Ronaldo é uma mentira por ignorância”. Foi assim que o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) iniciou o direito de resposta direcionado a Ronaldo Cancão. Na sessão da Câmara de Petrolina de ontem (06), o parlamentar acusou Odacy de uso político do IPA.

Para Odacy, “se ele (Ronaldo Cancão) tivesse uma Secretaria de Agricultura no interior, que trabalhasse de verdade pra o povo, talvez ele teria a informação. (…) Quinze dias antes da distribuição de sementes, nós tivemos uma reunião com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e tudo foi discutido”, informou.

Além disso, Odacy Amorim disse que foi pleiteada a distribuição de sementes pra até três mil agricultores. “Cada associação que tem assento no conselho, foi orientada a levar a lista dos seus beneficiados. E as que levaram, todas foram beneficiadas”, justificou Odacy. Ele destacou que, praticamente, já foi finalizada a entrega da sementes em Petrolina.

Para esclarecer, Odacy declarou: “Ninguém vai discriminar agricultor por causa de orgulho, ou de ganância, ou de arrogância de político”. Ele também afirmou que a fala de Ronaldo Cancão reflete a preocupação da política local, por este ser um ano eleitoral.

Por fim, Amorim comentou: “Ronaldo me conhece, foi meu secretário quando fui prefeito. Eu tenho ainda uma lona que tem uma foto minha com ele e tem escrito – Odacy Amorim, imprescindível pra o meu projeto político”, lembrou.