ONG implanta fábrica de travesseiros na Penitenciária de Petrolina

0
(foto: divulgação Verbo da Vida)

A ONG Movimento inaugura nesta sexta-feira (25) uma fábrica de travesseiros na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina. A iniciativa irá beneficiar os reeducandos alunos do Rhema que cumprem pena no local.

Depois de um período de negociações com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o prédio está passando por uma reforma no espaço escolhido para o funcionamento da fábrica, e vem recebendo melhorias para a produção dos produtos.

No mês passado, 15 alunos do Rhema receberam no presídio um treinamento com um representante da fábrica de Aracaju-SE para oferecer capacitação quanto ao manuseio das máquinas. Os reeducandos, no período de testes, já produziram 2.200 peças, mas a expectativa é que sejam fabricadas 1.200 unidades por dia.

Além de contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo, o Rhema nos Presídios auxilia os apenados proporcionando oportunidades de geração de renda, capacitação profissional, redução da pena e interação social, preparando-os para voltar a viver em sociedade. “A gente vê que eles estão agarrando essa oportunidade. Essa fábrica chegou para transformar mentalidades e fazer a diferença naquele presídio”, pontuou o diretor do Rhema nos Presídios de Petrolina, Valter Crericuzi.

Para fazer parte deste projeto e contribuir com doações, entre em contato com a ONG Movimento, através das redes sociais ou pelo telefone (87) 3024-2895.