Onze anos depois atletismo brasileiro vai receber medalha do revezamento dos Jogos Olímpico de Pequim

0
(Foto: Reprodução)

O próximo dia 31 de outubro promete ser inesquecível para os velocistas brasileiros Bruno Lins, José Carlos Moreira (Codó), Sandro Viana e Vicente Lenílson. Passados onze anos dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o quarteto que representou o atletismo brasileiro no revezamento 4x100m enfim receberá a medalha de bronze olímpica. A cerimônia acontecerá no Museu Olímpico, em Lausanne (Suíça), às 16hs (horário local).

O terceiro lugar da equipe brasileira foi confirmado no ano passado após Nesta Carter, que competiu no revezamento da Jamaica, ser desclassificado da competição.

As medalhas serão entregues por Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e um dos ícones da Geração de Prata do vôlei brasileiro em Los Angeles 1984. Quem também estará presente na cerimônia é Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô em Barcelona 1992 e diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil.

Com a medalha do revezamento 4x100m masculino, o Brasil passa a ter 17 pódios nos Jogos Olímpicos de Pequim. Esta também é a 17ª medalha olímpica do atletismo nacional na história.

Vicente Lenílson é o único dos quatro que já tinha uma medalha olímpica: prata em Sydney 2000, também no revezamento 4x100m. Ao lado de Sandro Viana e Codó, foi campeão pan-americano da prova no Rio 2007.