Orla de Petrolina recebe mutirão de limpeza nesta quarta (18)

0
(foto: divulgação Uninassau)

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove na nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30, a limpeza das margens do Rio São Francisco, na Orla Fluvial I da cidade. A mobilização faz parte do projeto Ação Tropical, que visa sensibilizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente.  

A ação reúne estudantes de diversos cursos com o objetivo de realizar o recolhimento de materiais que são descartados inadequadamente. “É uma oportunidade de unir esforços, conscientizar, educar e fazer entendido que os maus hábitos trazem prejuízos macros que afetam o meio ambiente como um todo e a vida da população”, pontuou o coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araújo.

De acordo com estudo, realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), no Brasil 53% dos resíduos são descartados de maneira inadequada em lixões a céu aberto. “É uma realidade que preocupa e é de extrema importância que as instituições, órgãos e, em especial, o cidadão esteja ciente do seu papel nesse grande compromisso de preservar os recursos naturais e nossos espaços urbano e rural”, frisou Nielton.

No último mutirão, realizado em 2018 pela Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal, foram recolhidas seis toneladas de lixo.