Limpeza e saneamento são cobrados por moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

0
(Foto: Cidinha/ Nossa Voz)

Vários moradores da Rua Padre Cícero, no Bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri fizeram uma denúncia acusando o município de não assistir ao bairro com saneamento básico, limpeza urbana e outros problemas citados durante uma reportagem para o programa Nossa Voz da Rádio VPFM desta terça-feira (07). Durante suas falas, os moradores foram taxativos em relação à falta de assistência do setor público.

“Tá uma tristeza só, é importante, nós somos eleitores, da lavanderia até aqui. Eu tenho certeza, eu que sou a moradora mais velha aqui do bairro e não precisão de andar mentindo, nunca pedi socorro, mas hoje eu tô pedindo socorro ao prefeito, venha socorrer nós”, apelou Raimunda Francisca funcionária pública aposentada,

Por causa do mau cheiro proveniente de esgotos estourados na rua, pessoas que foram vítimas da Chicungunha e ainda sofrem com sequelas têm receios de serem novamente atacadas pelo vírus, que é transmitido pela picada de duas espécies de mosquito: Aedes albopictus e Aedes aegypti.

Outro morador, o Nilton da Costa, relatou que a limpeza urbana tem deixado a desejar e que o acúmulo de lixo, entope os esgotos, além disso, reclamam da falta de medicamentos em postos de saúde e da falta de liberdade das crianças, que não brincam mais nas calçadas.

“Eles passam oito dias ou mais, vieram aqui há mais de vinte dias e deixaram abertos, com fezes saindo, ninguém pode comer, porque não tem gosto de comida mais, tem que ir lá pro fim do muro e eles só vem quando a gente chama. A gente pede o carro limpa fossa e nada, se trocassem as manilhas isso aqui melhorava”, disse o aposentado Louro Evangelista.

Desde a saída do Engenheiro Audrin Cavalcante da Secretaria de Obras, a prefeitura ainda não informou quem assumirá os trabalhos de assistência à infraestrutura. Por causa da demora com os serviços, a gestão pública municipal foi bastante criticada.